Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Coagulação

Programa
Intercâmbio de Conhecimento – Medicina Diagnóstica

Tema
Coagulação

Descrição
Trombose é, de modo simplificado, a formação de coágulos dentro dos vasos sanguíneos.
A trombose é causada pela alteração da parede interna do vaso, pela modificação da composição do sangue e pela estase, que é a lentidão do fluxo sanguíneo.
A incidência da trombose venosa é de cerca de um caso por mil habitantes ao ano, ou seja, são aproximadamente 1.800.000 novos pacientes a cada ano, levando-se em conta a população brasileira atual.
Deste total, por volta de 30% desenvolverá complicações, precisando de tratamento específico e acompanhamento médico.
Diante desse quadro, aumenta a cada dia a necessidade de diagnosticar os novos casos e monitorar de maneira eficiente os pacientes que iniciam o tratamento com anticoagulantes.
Porém, apesar do constante aprimoramento das técnicas clínicas e de equipamentos para a identificação de doenças relacionadas a coagulação, como a trombose e a embolia pulmonar, algumas dúvidas e inseguranças ainda permeiam o dia-a-dia dos serviços de saúde.
Esta aula científica aborda este tema, trazendo novidades como a importância da utilização clínica do Dímero-D e os benefícios do controle do tempo de protrombina (TP) que traz mais qualidade de vida aos pacientes anticoagulados.
Cada apresentação vale certificado emitido pela própria Roche. Código 1652.

Dur. aprox.
01h28

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Coagulação, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos