Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

HPV

Programa
Intercâmbio de Conhecimento – Medicina Diagnóstica

Tema
HPV

Descrição
A Roche Diagnostics Brasil e a SBPC/ML convidam você, profissional de saúde, a participar de uma aula científica, interativa e gratuita, realizada em São Paulo e transmitida simultaneamente, via satélite, pela Conexão Médica, para diversas cidades do país. Novas informações e estudos sobre o Human papillomavirus (HPV) são a chave de acesso para o esclarecimentodo câncer de cólo de útero.
As infecções por HPV são encontradas em 99,7% dos casos de câncer cervical, fazendo deste fato a maior fração destes casos de câncer.
Recentes estudos tem demonstrado que utilizando testes de biologia molecular para a detecção de HPV, com a citologia tradicional tem aumentado a detecção de graves doenças e de câncer cervical.
Embora a maioria das infecções por HPV desaparecerem espontaneamente, a persistência das infecções por um subtipo específico de HPV de alto risco são indicadores de lesão de alto grau (HSIL), sendo assim um fator significante para o desenvolvimento do câncer cervical.
Os diversos aspectos do HPV serão discutidos durante essa aula científica da Roche Diagnostics, que pelo quinto ano consecutivo promove o intercâmbio de informações na área de medicina diagnóstica.
Cada apresentação vale certificado emitido pela própria Roche. Código 1651.

Dur. aprox.
01h50

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos