Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Hematologia

Programa
Intercâmbio de Conhecimento – Medicina Diagnóstica

Tema
Hematologia

Descrição
A Roche Diagnostics Brasil e a SBPC/ML convidam você, profissional de saúde, a participar de uma aula científica, interativa e gratuita, realizada em São Paulo e transmitida simultaneamente, via satélite, pela Conexão Médica, para diversas cidades do país. As Plaquetas Reticuladas (PRs) representam as plaquetas imaturas recentemente liberadas pela medula óssea (MO), e são caracterizadas pelo conteúdo de ácido ribonucléico (RNA) em seu citoplasma.
Portanto, são consideradas análogas aos reticulócitos da série eritrocítica, podendo refletir o grau de atividades trombopoiética da MO.
O número de PRs no sangue periférico pode ser determinado pelo uso de fluorocromos, que determinam o conteúdo individual de RNA das plaquetas imaturas através da análise por citometria de fluxo.
A quantificação de PRs tem sido realizada em diversas patologias, como: hemopatias, púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), doenças mieloproliferativas, doença renal, hipertiroidismo, avaliação de transplantes (células progenitoras de MO e sangue periférico (CPP)) e outras patologias que envolvem o consumo de plaquetas. Durante esta aula científica serão apresentados os métodos de quantificação das plaquetas imaturas e atualizações sobre as aplicações clínicas das PRs.
Cada apresentação vale certificado emitido pela própria Roche. Código 1653.

Dur. aprox.
01h30

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos