Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Hospitais reduzem receita líquida por paciente-dia

Apesar dos investimentos necessários para atender ao novo perfil de paciente,

hospitais reduzem receita líquida por paciente-dia

 

Na medida em que a população envelhece, é essencial que o setor de saúde acompanhe essa tendência do mercado e desenvolva iniciativas que permitam oferecer tratamento adequado ao paciente. Esses mecanismos envolvem tanto o investimento em promoção e prevenção de saúde, quanto o incentivo à desospitalização, para melhor direcionar os pacientes que não precisam permanecer em ambiente hospitalar, tendo como principal alternativa a internação domiciliar.

Apesar dos investimentos necessários para que os hospitais se adaptem a nova realidade do mercado, a receita líquida por paciente-dia sofreu queda de quase 5% em 2014, passando de R$ 4.327 para R$ 4.118. Isso significa que o preço médio por paciente ficou menor de um ano para o outro.

 

Por um lado, isso se explica pela tendência de aumento da eficiência nas instituições de saúde, que têm investido cada vez mais em melhoria de processos e adoção de melhores práticas em governança.

 

Estes dados estão na 7ª edição do Observatório Anahp e foram apontados a partir do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares (SINHA). A publicação reúne uma completa análise dos indicadores econômico-financeiros, operacionais, de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais associados, bem como uma análise do sistema de saúde suplementar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ANAHP

 

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos