Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Tratamento Clínico do Trauma Crânio Encefálico

Programa
Atualização Profissional em Medicina Intensiva – AMIB

Tema
Tratamento Clínico do Trauma Crânio Encefálico

Descrição
A Tv Conexão Médica transmite mais um programa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB.
Nesta terceira apresentação o Dr. Antonio Capone Neto, que ministrará a palestra, e é Médico Neuro-Intensivista do Hospital Albert Einstein mostrará as recomendações gerais para o tratamento clínico do trauma cranioencefálico grave, baseadas nas melhores evidências científicas disponíveis no momento. A “Brain Trauma Foundation” dos EUA estima que se estas recomendações fossem seguidas por todos, mais de 20.000 vidas poderiam ser salvas nos EUA, por ano.
Os convidados que participam do debate são: Dr. Fábio Machado, Doutor em medicina pela Universidade de São Paulo – USP e Neurointesivisrta do Hospital Sírio Libanes, Dr. Antonio Eiras Falcão, Neurologista UTI Hospital das Clínicas da UNICAMP, Dr. Flávio Maciel, Coordenador da UTI Adulto do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, Dr. Álvaro Réa Neto, Diretor do Centro de Estudos e Pesquisa em Terapia Intensiva (CEPETI), Curitiba – PR, Dr. Odin Barbosa, Coordenador da UTI do Hospital Santa Joana, Recife – PE, Dr. Jorge Paranhos, Coordenador da UTI Serviço de Neurocirurgia e Serviço de Neuroemergência da Santa Casa da Misericórdia São João Del Rey – MG.
Revalidação: Esta atividade já vale pontos para revalidação de Título de Especialista de acordo com a resolução do CFM. Não se esqueça de assinar a lista de presença em seu auditório.
O código deste aula será: 1502.

Dur. aprox.
02h05m

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Tratamento Clínico do Trauma Crânio Encefálico, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos