Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Eficiência da ração humana sobre os quilos a mais causa euforia no Brasil

Utilização da mistura de farelos cresce entre os que lutam contra o ganho de peso

É cada vez maior a quantidade de pessoas que utilizam mistura de farelos como forma de dieta. A ração humana, como é conhecida, ganha cada dia mais adeptos na esperança de emagrecimento. A maioria dos ingredientes é boa fonte de carboidratos, minerais e vitaminas do complexo B, sendo que alguns deles combatem os radicais livres – grandes inimigos do emagrecimento -, outros regulam o colesterol, bem como levam vitaminas e minerais ao organismo.

De fato, trata-se de algo saudável, porém, o que causa preocupação na classe médica é o exagero por parte de alguns consumidores. “Essa mistura de farelos deve ser utilizada como complemento alimentar, jamais em substituição às refeições, mesmo porque não possui todos os ingredientes que uma alimentação correta deve ter, isso sem contar que muitos de seus componentes são calóricos e, se a pessoa comer demais, pode engordar em vez de emagrecer”, revela o médico Dr. Luiz Eduardo Rossi Campedelli, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Apesar de saudável, Campedelli faz um alerta em relação à ração. “Não são todas as pessoas que podem ingerir tal alimentação. No caso dos diabéticos e hipertensos, por exemplo, não é indicado, já que o produto conta com cacau, açúcar mascavo, glúten, entre outros ingredientes que devem ser evitados por quem possui tais doenças. Por isso, é de extrema importância o acompanhamento de um especialista, que determinará se a pessoa está apta ou não a consumir o produto, bem como definirá a quantidade adequada para ingestão”, diz.

O segredo para a eficiência da ração humana está no fato de ela ser rica em vitaminas do complexo B, enquanto pessoas com deficiência nestes nutrientes encontram mais dificuldades para emagrecer. “Há também as fibras, que ajudam a regular o intestino, estimulam a digestão, desintoxicam e inibem a absorção de gordura”, afirma o médico.

Segundo o profissional, de tempos em tempos surgem novas alternativas que prometem verdadeiros milagres para a perda de peso; mas a verdade é que não existe milagre algum. “Para obter sucesso é preciso mudar os hábitos alimentares, fazendo pequenas e saudáveis refeições a cada três horas, bem como praticar atividade física regularmente”, finaliza Dr. Campedelli.

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos