Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Sepse

Programa
Intercâmbio de Conhecimento – Medicina Diagnóstica

Tema
Sepse

Descrição
A Roche Diagnostics Brasil e a SBPC/ML convidam você, profissional de saúde, a participar de uma aula científica, interativa e gratuita realizada em São Paulo e transmitida, simultaneamente, via satélite, pela Conexão Médica, para diversas cidades do país. Essa é mais uma iniciativa pioneira da Roche Diagnostics Brasil que, pelo quinto ano consecutivo, promove o intercâmbio de informações na área de medicina diagnóstica.
A Sepse, mais conhecida antigamente como septcemia, infecção sanguínea ou infecção generallizada, é um conjunto de manifestações graves em todo organismo produzidas a partir de infecções causadas por agentes bacterianos e fúngicos.
É uma doença progressiva sendo uma das principipais causas de mortalidade e morbidade em Unidades de Terapia Intensiva em todo o mundo.
O tempo, a rápida detecção e identificação do agente causador da sepse é fundamental para a orientação do tratamento correto e a seleção da terapia antibiótica mais apropriada, evitando assim tratamentos inadequados.
Os diversos aspectos da Sepse serão discutidos durante essa aula científica da Roche Diagnostics, que pelo quinto ano consecutivo promove o intercâmbio de informações na área de medicina diagnóstica.
Os palestrantes serão : Prof. Dr. Reinaldo Salomão – Professor titular de Infectologia UNIFESP , Dr. Eliezer Silva – Coordenador Médico do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein

Dur. aprox.
01h32

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos