Get Adobe Flash player
Login
Notícias

Simpósio internacional debate as melhores práticas de esterilização e desinfecção no centro cirúrgico, de 26 a 28/7, em SP

Palestrantes mundiais compartilham experiências no 8º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar, realizado pela SOBECC

De 26 a 28 de julho, enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de enfermagem do Brasil estarão reunidos no 8º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar, no Anhembi, em São Paulo, para discutir as melhores práticas nos processos de esterilização e desinfecção no centro cirúrgico. O evento, promovido pela SOBECC (Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material de Esterilização), aborda como tema central “Estratégias e Boas Práticas em Saúde Focadas na Sustentabilidade”, e a programação conta com cerca de 20 palestras de renomados nomes nacionais e especialistas convidados dos Estados Unidos, Alemanha, Chile, Portugal e Bélgica.

A presidente da SOBECC, Janete Akamine, afirma: “um processo de esterilização adequado evita risco à saúde do paciente. Para aumentar a qualidade do serviço é fundamental que o profissional de enfermagem desenvolva o aprimoramento constante e forme, assim, uma melhor competência técnica. Ele deve estar sempre atualizado a respeito dos novos equipamentos e dos processos de esterilização e controle de infecção hospitalar”, e ressalta ainda que: “o ensinamento continuado e setorial é o caminho para a formação de equipes de alto desempenho em instituições de saúde”.

Nesse sentido, segundo a presidente da SOBECC, o simpósio tem como principal missão desenvolver o profissional, sensibilizando-o no desafio de garantir a segurança do paciente cirúrgico. “O nosso produto é vida. Reforçar os processos de segurança e ter maior controle na Central de Material e Esterilização contribuem para o sucesso de uma cirurgia ou para o início de uma série de problemas”, assinala Janete.

Além da ampla programação distribuída na forma de conferências, palestras, mesas redondas, oficinas e workshops, o evento oferece ainda aos participantes a Exposição Tecnológica com 65 empresas do setor que apresentarão as novidades do mercado para bloco cirúrgico.

As inscrições online ainda estão abertas. Para realizar o cadastro, basta acessar www.sobecc.org.br/simposio2012/ .

Sobre a SOBECC:

Fundada em 1991, a Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) nasceu a partir da criação, em 1982, de um grupo de profissionais preocupados em promover discussões acerca das práticas de enfermagem e pesquisas científicas sobre o bloco operatório. Desde então, a SOBECC alavancou o desenvolvimento da enfermagem em entro cirúrgico, recuperação pós-anestésica e centro de material e esterilização, tendo uma atuação forte em todo o Brasil. A SOBECC também é associada à Academia Brasileira de Especialistas de Enfermagem (Abese), desde 2000, e à International Federations Perioperative Nurses (IFPN), desde 1999, mantendo ainda parceria constante com a Association Operating Room Nurses (Aorn).

Serviço:

Evento: 8º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar
Data: 26 a 28 de julho
Local: Palácio das Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo)
Inscrições: http://www.sobecc.org.br/simposio2012/
Telefone: 11 3341-4044 (SOBECC)

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos