Get Adobe Flash player
Login
Notícias

Novo Diretor da Escola Paulista de Medicina/Unifesp

O Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Professor Titular da Disciplina de Clínica Médica da Unifesp, foi eleito Diretor da Escola Paulista de Medicina. A cerimônia oficial de posse aconteceu dia 16 de maio e contou com a presença do magnífico reitor da Unifesp, Prof. Dr. Walter Manna Albertoni, do Deputado Federal, Prof. Dr. Newton Lima, do Diretor da Anvisa, Dr. Dirceu Barbano, do advogado criminalista, Dr. Alberto Toron e do civilista, Dr. Arruda Alvim, além de familiares, professores e funcionários da Unifesp.

No dia 30 de junho houve também a solenidade de posse festiva, realizada no Teatro Marcos Lindenberg. Durante o evento, que foi aberto com uma bela apresentação do Coral da Unifesp, o Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes recebeu das mãos do seu padrinho, o Prof. Dr. Enio Buffolo, o novo capelo de cor vermelha, representativo do cargo de Diretor da Escola Paulista de Medicina.

Participaram desta segunda cerimônia o magnífico reitor da Unifesp. Prof. Dr. Walter Manna Albertoni, o vice-reitor, Prof. Dr. Ricardo Luiz Smith, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Prof. Dr. Roberto D’Ávila, o presidente da Associação Médica Brasileira, Prof. Dr. José Luiz Gomes do Amaral, o presidente da Federação Nacional do Médicos, Dr. Cid Carvalhaes, os colaboradores, Ronaldo de Carvalho e Celso Pedrino, entre outras autoridades.

Eleição

Antonio Carlos Lopes foi indicado para assumir o cargo após processo eleitoral de consulta à comunidade e decisão final da Congregação, órgão máximo da Escola Paulista de Medicina, composto por professores, funcionários, alunos e residentes.

A eleição também faz parte do processo de reestruturação da Unifesp, que agora está dividida em vários campi e possui cursos de várias áreas do conhecimento. “É uma felicidade termos terminado o processo eleitoral que, no final, não teve nenhuma contestação. Foram eleições absolutamente livres, legítimas e todos os seus eleitos estão tomando posse a fim de trabalharem juntos pela Unifesp”, afirmou, durante seu discurso, o magnífico reitor, Walter Manna Albertoni.

De acordo com Lopes, o foco agora deve ser o futuro da Escola Paulista de Medicina, que será construído com a ajuda de todos. “Neste ano, tivemos 120 alunos chamados para se matricularem na EPM e que não chegaram a efetuar matrícula. Tivemos vagas sobrando na residência médica. Isso ocorre porque a Unifesp cresceu muito e, evidentemente, pagamos um preço por isso. Ninguém tem culpa, mas neste momento é preciso que arregacemos juntos as mangas para o trabalho”, conclui.

 

 

Informações para a imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

(11) 3873-6083 / 3871-2331

 

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos