Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Climatério e Gestação Ectópica

Programa
Programa Oficial de Educação Continuada em Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo

Tema
Climatério e Gestação Ectópica

Descrição
A Conexão Médica exibe o nono Programa Oficial de Educação Continuada da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo.
Os temas abordados são :
• Ginecologia Climatério, com o Prof. Dr. César Eduardo Fernandez, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMABC-SP. Ele observa que o climatério feminino e a menopausa têm ocupado a atenção dos profissionais de saúde, de sociólogos e de governantes em decorrência do grande aumento da expectativa de vida da mulher que se observou nas últimas décadas. “Esta apresentação visa analisar os aspectos atuais da assistência à mulher neste período da vida, identificar os seus principais problemas e discutir a terapêutica de reposição hormonal, face às inúmeras controvérsias que esta modalidade de tratamento vem despertando nos últimos cinco anos”explicou;
• Obstetrícia , Gestação Ectópica, com o Prof. Dr. Júlio Elito Jr, do Departamento de Obstetrícia da UNIFESP/EPM. Ele Descreve o diagnóstico da gravidez ectópica pela clínica e exames subsidiários. Explana sobre os diversos tipos de tratamento, como o cirúrgico e o clínico e, por fim, orienta no acompanhamento das pacientes com desejo reprodutivo futuro.
A programação da Febrasgo vai ao ar quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 20h às 22h.

Dur. aprox.
01h53

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos