Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Câncer do Colo Uterino – Vacinas e Hereditariedade

Programa
Prevenção em Câncer

Tema
Câncer do Colo Uterino – Vacinas e Hereditariedade

Descrição
A TV Conexão Médica promove discussão sobre câncer do colo uterino, vacinas e hereditariedade no câncer colo-retal em mais uma edição do programa de Prevenção em Câncer da Rede Brasileira de Combate ao Câncer (RBCC).
Tendo à frente, Dr. Ricardo Antunes, Coordenador Nacional de Prevenção da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), contará com a participação de dois renomados médicos: Dr. Ronaldo Lúcio Rangel da Costa, Chefe do Serviço de Ginecologia do Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer, e Dr. Benedito Mauro Rossi, Cirurgião Oncologista do Hospital do Câncer de São Paulo.
Os temas abordados compõem capítulos freqüentes nas estatísticas brasileiras. Segundo o INCA, o câncer de colo de útero é a terceira neoplasia maligna mais comum entre as mulheres. Estima-se que, em 2006, sejam contabilizados 19.260 novos casos.
“Anualmente, mais de 500.000 pessoas são acometidas pelo câncer do colo de útero no mundo inteiro. Em algumas regiões brasileiras, os índices são os mais altos do globo. Entretanto, o avanço da ciência desenvolveu uma poderosa vacina contra o HPV, causador de 99% dos casos”, alerta Dr. Ronaldo Rangel.
Sobre a incidência de câncer colo-retal, o INCA aponta para 11.390 novos registros nacionais em homens e 13.970 em mulheres. “Analisar prontuários e diagnosticar corretamente a hereditariedade do câncer colo-retal é essencial a especialistas e, sobretudo, a clínicos. A investigação familiar é parte primordial no tratamento da doença”, destaca dr. Benedito Rossi.
A realidade clínica brasileira e mundial confirma a necessidade de se atualizar e esclarecer a respeito das novas abordagens do câncer. Como explica dr. Benedito, “a relevância de se difundir essas informações é clara e diretamente proporcional à indicação de tratamento adequado”.
O programa de Prevenção em Câncer é exibido na terceira quinta-feira de cada mês, vale créditos para a RBCC.
Créditos para Certificado de Atualização Profissional da SBC de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM.
É necessário assinar lista de presença para confirmar participação. O código deste evento é: 3509.

Dur. aprox.
01h50

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Câncer do Colo Uterino - Vacinas e Hereditariedade, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos