Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Glioma de Baixo Grau

Programa
Curso de Atualização em Radioterapia

Tema
Glioma de Baixo Grau

Descrição
O Glioma de Baixo Grau, um dos tipos de tumor cerebral, será discutido com palestra preparada pelo Dr. Paulo Eduardo Ribeiro dos Santos Novaes e contará com moderação e debate dos doutores Robson Ferrigno, Presidente do Deptº. de Radioterapia da SPR e coordenador do curso, e o convidado especial Sérgio Hideki Suzuki, neurocirurgião do Hospital do Câncer A.C. Camargo.
Gliomas da Baixo Grau constituem um grupo de tumores do SNC, de comportamento diverso, variando de um curso clínico indolente, que não requer intervenção terapêutica a uma evolução rápida e agressiva; pode necessitar de tratamento com cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Estudos recentes têm mostrado o valor de fatores prognósticos clínicos, histopatológicos e bio-moleculares, que ajudam a definir quais são os pacientes que vão requerer intervenção precoce e quando a observação é segura e factível. Os médicos que realizam a discussão na mesa são especialistas nas áreas de neurocirurgia e radioterapia dos aspectos contemporâneos relacionados ao prognóstico, evidências correntes do papel e momento da radioterapia e da quimioterapia, e estudos em andamento que procuram elucidar o melhor manuseio dos Gliomas de Baixo Grau.
Este curso vale créditos para revalidação de título de especialista de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM. Código 3597.

Dur. aprox.
01h03

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos