Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

APM promove Módulo Rinologia do Curso para Residentes em Otorrinolaringologia

Em 18 e 19 de março, o Departamento Científico de Otorrinolaringologia da Associação Paulista de Medicina (APM), por meio de seu presidente, dr. Edson Ibrahim Mitre, promove o Módulo Rinologia do Curso para Residentes em Otorrinolaringologia.

 

O curso acontecerá entre os meses de março e abril e contará com 3 módulos: Rinologia, Otologia e Faringo-Laringologia, temas extremamente interessantes e importantes para o residente que está em seu primeiro ano.

 

Dividido em dois dias, o primeiro deles contará com a presença de especialistas gabaritados. Na sexta-feira, o evento se inicia às 19h e será coordenado pelo dr. Marco Antonio dos Anjos Corvo, mestre e doutor em Otorrinolaringologia pela Santa Casa de São Paulo e 2º secretário do Departamento de Otorrinolaringologia da APM.

 

O residente poderá entrar em contato com alguns temas primordiais para o exercício da otorrinolaringologia como Anatomia, Fisiologia e Propedêutica Nasossinusal; Rinites; Sinusites agudas e crônicas; Corpo estranho nasal e Epistaxe. “A Rinologia é muito mais ampla e engloba outros tópicos, mas selecionamos as doenças mais prevalentes para os iniciantes na residência”, afirma dr. Marco Antonio.

 

No sábado, a partir das 8h20, os conteúdos serão coordenados pelo dr. Cícero Matsuyama, mestre e doutor pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina e coordenador geral de residência médica do hospital CEMA de São Paulo. “O foco principal deste dia será atualizações clínicas e terapêuticas em cirurgias endoscópicas nasossinusais, com enfoque para processos infecciosos e tumorais”, comenta o dr. Matsuyama.

 

Os assuntos são dos mais variados: Distúrbios do Olfato; Fratura Nasal; Complicações das Sinusites; Imagem em Rinologia; Tratamento Cirúrgico das Rinossinusites; Tumores Benignos Nasossinusais; Septoplastia; Acesso Nasoendoscopico à Base do Crânio e Rinoplastia.

 

O evento será destinado aos residentes em Otorrinolaringologia do primeiro ano (R1). Para mais informações, acessehttp://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.

 

APM | Módulo Rinologia – Curso para Residentes em Otorrinolaringologia

Data: 18 de março de 2016 / 19 de março de 2016

Horário: 19h às 21h40 / 8h20 às 11h40

Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista

Telefone: (11) 3188-4248

www.apm.org.br

 

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Comments are closed.

Tags
Cursos