Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Curso IBES “Construção do Planejamento Estratégico em Saúde”

DATA: 17 de outubro de 2014, das 8:30 às 17:30 h.

LOCAL: São Paulo

PÚBLICO: gestores da qualidade, médicos, enfermeiros, biomédicos, administradores, fisioterapeutas, nutricionistas, engenheiros, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos e demais profissionais de saúde.

OBJETIVOS: Obter informações para estruturação do Planejamento Estratégico em instituições de saúde. Conhecer ações para acompanhamento sistemático dos objetivos estratégicos e desdobramento do planejamento estratégico.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Peças estratégicas de gestão – Plano Diretor, Planejamento estratégico e Planejamento orçamentário. Estruturação do pensamento estratégico – Missão, visão e valores. Construção do Mapa Estratégico. Metodologia – GPD x BSC x ETC. O desdobramento das estratégias. Responsabilização, Convencimento, Envolvimento x Comprometimento. Processo de comunicação e o risco do “telefone sem fio”. Diferenças entre gerir projetos e processos. Processo de acompanhamento. Revisão do planejamento. Inovação – A falsa sensação de segurança ao fazer mais do mesmo, ainda que de forma mais competente. Dinâmicas para aprendizado.

 

PALESTRANTE: Christian Hart Ferreira (Administrador de empresas, MBA em Gestão Hospitalar e de Sistemas de Saúde, Avaliador líder em processos de certificação nacional e internacional. Atuou como Supervisor de Suprimentos, Assessor da Qualidade e Diretor Administrativo de Hospital de grande porte. Atualmente é Empreendedor e Consultor em Saúde).

 

 

INSCRIÇÕES: Realizar inscrição via www.ibes.med.br. Pagar via site (PagSeguro) ou enviar comprovante de depósito (Bradesco, Ag.  0422-7, c/c  124.616-0, CNPJ:  17.252.491/0001-60, favorecido: IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde– ME) para admin@ibes.med.br. Confirmar a inscrição (Imprescindível!)

 

INVESTIMENTO: R$ 785,00 (03 pessoas: desconto de 10% ou desconto de 5% para pagamento até 25-09-2014). Parcelamento opcional via PagSeguro, no site.

 

INFORMAÇÕES: Tel: (11) 3675-5180

Site: www.ibes.med.br, Facebook:  https://www.facebook.com/ibesaude

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos