Get Adobe Flash player
Login
Notícias

Conferência “Gestão de Doentes Crônicos e Idosos” – IQPC

Em setembro a conferência Gestão de Doentes Crônicos e Idosos traz 15 casos práticos de como definir um modelo de gestão focado na manutenção da saúde de doentes crônicos e idosos, reduzindo custos e garantindo a competitividade da sua empresa no atual cenário de instabilidade

Os idosos brasileiros já representam 10% de população total e, em 2050 essa proporção será de 30%. Nos planos de saúde, a população de pessoas com 59 anos ou mais representa cerca de 12% da população total.

Visto o atual contexto do envelhecimento populacional no Brasil, o conceito do mercado de saúde a respeito dos idosos e doentes crônicos está sendo revisto uma vez que o sistema tem sido pautado pelo ciclo de tratamento da doença e não da saúde.

A 6ª edição da conferência Doenças Crônicas – Gestão de Doentes Crônicos e Idosos reunirá todos os players da cadeia de saúde para discutir sobre como definir um modelo de gestão focado na manutenção da saúde de doentes crônicos e idosos, reduzindo custos e garantindo a competitividade das empresas e abordará pontos como: novas regulamentações da ANS, gestão de riscos, sinistralidade, programas de medicina preventiva, mensuração de resultados e PBM entre outros.

No 1º dia da conferência Luis Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS – Instituto de Estudos da Saúde Suplementar falará sobre a sustentabilidade econômico-financeira da Saúde Suplementar frente às mudanças demográficas e a legislação vigente.

Já no 2º dia, Abel Magalhães, Diretor Médico do Hospital da Barra abordará a implantação do modelo de médico hospitalista e medicina hospitalar como forma de melhor gerenciar pacientes crônicos e idosos.

A conferência Gestão de Doentes Crônicos e Idosos será realizada nos dias 27 e 28 de setembro no hotel Quality Moema, em São Paulo, e tem preço especial para operadoras de saúde

Empresas participantes:

– AMIL
– ANS – AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR
– AXISMED
– CAMED
– FAPES – FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA SOCIAL DO BNDES
– GRUPO HOSPITALAR SANTA CELINA
– IESS – INSTITUO DE ESTUDOS DA SAÚDE SUPLEMENTAR
– ITÁLICA SAÚDE
– INCOWAY
– HOSPITAL DA BARRA
– HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS
– HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
– HOSPITAL MÃE DE DEUS
– HOSPITAL SANTA PAULA
– PARANÁ CLÍNICAS PLANOS DE SAÚDE S.A.
– UNIMED DO BRASIL
– UNIMED FORTALEZA
– UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS
– VIDALINK

Serviço

Realização: IQPC – International Quality and Productivity Center
Local: Hotel Quality Moema, São Paulo – SP
www.doencascronicas.com
Informações e inscrições: (11) 3463-5600
E-mail atendimento@iqpc.com

Sobre o IQPC

O IQPC é uma multinacional de informação empresarial, com sede nos E.U.A. e escritórios em 11 países. No Brasil, a empresa segue a missão do grupo de levar conteúdo atrativo e atualizado para executivos, promovendo, assim, o desenvolvimento de diversos setores da economia. A elaboração de nossos produtos é baseada na imparcialidade e na qualidade do conteúdo, respeitando as expectativas e as necessidades de informação de cada mercado. Para mais informações e para conhecer nossos eventos, visite o site: www.iqpc.com.br.

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos