Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Imagenologia dos Tumores do SNC

Programa
Reunião Nacional de Residentes

Tema
Imagenologia dos Tumores do SNC

Descrição
Módulo: Tumores do SNC .
Na primeira aula, o Dr. Marcos Docema apresenta imagens tomográficas e de ressonância magnética das formas mais comuns de apresentação dos principais tumores cerebrais com importância na prática clínica.
Mostra também as características por imagem dos gliomas cerebrais, com as particularidades que possibilitam com que o radiologista sugira o seu grau, o melhor local para biópsia, como deve ser feito seu segmento, sinais de malignização e controle pós-operatório no difícil manejo do Gioblastoma Multiforme.
No grupo pediátrico, ilustra os principais tipos histológicos. Dr. Marcos finaliza apresentando imagens de metástases cerebrais com seus diferentes aspectos, diagnósticos diferenciais e sinais de complicações, que fazem parte do dia-a-dia do oncologista.
Na segunda aula, o Dr. Marcus Vinícius Grigolon faz uma introdução sobre as aplicações da Medicina Nuclear nas neoplasias do SNC, destacando os principais radiofármacos utilizados, mecanismo de captação, métodos de aquisição das imagens e casos ilustrativos.
Este programa é válido para acreditação médica. Código: 3268.

Dur. aprox.
01h29

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos