Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Por que a Acreditação é necessária?

Programa
Qualidade e Acreditação

Tema
Por que a Acreditação é necessária?

Descrição
Esta aula é ministrada pelo Dr. Péricles Góes da Cruz e pelo Dr. Eduardo Bermúdez, ambos especialistas da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Eles apresentam os motivos pelos quais surge a necessidade de se implantar – cada vez mais – processos de melhoria na gestão de qualidade no serviço de saúde brasileiro.
Trata-se de uma questão cultural, e as entidades de saúde passam gradativamente a entender o que é melhoria num sistema de qualidade,e acabam por aplicar essas melhorias em seus serviços.
Estima-se que de 50% a 60% de complicações e incidentes indesejados decorrentes dos cuidados prestados ao paciente podem ser evitados.
Em entrevista à jornalista Carla Dorea Bartz, da Conexão Médica, os profissionais explicam que o processo de avaliação é o que fornece a certificação, a certeza de que determinado tipo de serviço de saúde tem plenas condiçòes de atender com qualidade os seus usuários.
A certificação é entendida como acreditação. Mais de 150 entidades brasileiras que prestam serviços de saúde já gozam do Certificado de Acreditaçào no Brasil, pelo Sistema Brasileiro de Acreditação.
Vale Certificado de Participação. Código 1807.

Dur. aprox.
56 minutos

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Por que a Acreditação é necessária?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos