Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Hemorragia Uterina Disfuncional e Ética Médica em Obstetrícia e Ginecologia

Programa
Programa Oficial de Educação Continuada em Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo

Tema
Hemorragia Uterina Disfuncional e Ética Médica em Obstetrícia e Ginecologia

Descrição
O projeto da FEBRASGO com a TV Conexão Médica* faz parte do seu Programa de Residência em Obstetrícia e Ginecologia e deverá apresentar o conteúdo programático teórico da especialidade.
“Este programa é evolutivo: começa com os aspectos mais fundamentais e avança de modo que, num período de três anos, todo o conteúdo programático das disciplinas seja abordado de uma maneira séria e profunda, baseado nas melhores evidências científicas disponíveis e em respeito aos preceitos éticos da prática médica”, diz o presidente da entidade, Prof. Dr. Edmund Baracat.
O novo curso tem como objetivo proporcionar atualização permanente à distância para médicos residentes, obstetras e ginecologistas.
Seu formato consiste em apresentações quinzenais através da TV Conexão Médica*, sempre na segunda e quarta semanas do mês, às segundas-feiras, 20 horas, com reprises na semana subseqüente, sexta-feira às 8 horas.
Cada programa tem 1h30 de duração e é dividido em três temas básicos: Obstetrícia, Ginecologia e Ética Profissional, abordados por um profissional renomado, indicado pela Federação.
A programação está sob a coordenação da Profª Dra.Dea Suzana Gaio e do Prof. Dr. Renato Passini Junior.
Programação de Maio a Julho de 2005.09.05 – Assistência Pré-Natal de Baixo Risco / Fisiologia Menstrual / Responsabilidade Civil do Tocoginecologista.
23.05 – Ética em Obstetrícia e Ginecologia / Hemorragia Uterina Disfuncional.
13.06 – Avaliação da Vitalidade Fetal / Amenorréias / Responsabilidade Penal do Tocoginecologista.
27.06 – Indução e Condução do Parto / Desenvolvimento Puberal Normal e Anormal / Erro Médico.
11.07 – Assistência Pré-Natal de Alto Risco / Infecção genital baixa / Prontuário Médico.
25.07 – Assistência ao Parto / Doença inflamatória pélvica / Plantão à Distância.
Acreditação : Faz parte dos planos da FEBRASGO que a nova programação conte pontos para a revalidação de título de especialista, conforme a Resolução do CFM 1755/04, em vigor desde abril. “O que nós desejamos é que esta atividade que se inicia agora com a Conexão Médica passe a valer pontos para a revalidação e que seja oficializada pelo MEC e, assim, beneficie também os residentes”, informou o Prof. Edmundo Baracat.
Atualmente a Federação conta com 16 mil associados, dos quais cerca de 8.000 possuem título de especialista. “A atualização permanente é fundamental. Os tempos modernos não aceitam mais profissionais, sobretudo na Medicina, desatualizados.
O que procuramos fazer é propiciar uma forma de aprimoramento e educação constantes aos nossos associados que, agora, contam com o auxílio valioso da Conexão Médica”, concluiu.

Dur. aprox.
01h33

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos