Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Carcinomas Gástricos

Programa
Rede SOBED de Atualização em Endoscopia Digestiva

Tema
Carcinomas Gástricos

Descrição
A TV Conexão Médica e a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – SOBED, transmitem mais um programa da Rede SOBED de Atualização em Endoscopia Digestiva e Gastroenterologia.
Segundo o Dr. Artur Parada, coordenador do programa, “o câncer gástrico está entre os mais prevalentes no Brasil”. Além da alta prevalência, a alta mortalidade em função da doença também é preocupante e determina a importância de se abordar no tema.
A endoscopia tem grande contribuição na detecção e no tratamento dos carcinomas gástricos. O diagnóstico, por exemplo, só é possível por meio de endoscopia digestiva. O exame, geralmente, é realizado apenas em pacientes com sintomas característicos, mas, de acordo com o Dr. Artur, deveria ser feito periodicamente, em pessoas com mais de 45 anos, como método de rastreamento.
“A descoberta precoce é muito importante. Quando o câncer se restringe à porção mais superficial da parede gástrica e é descoberto em sua fase inicial, pode-se utilizar o tratamento endoscópico com grandes chances de cura, sem a necessidade de cirurgias”, explica o Dr. Artur.

Dur. aprox.
02h10

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos