Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Assistência pré-natal de baixo risco / Fisiologia menstrual / Responsabilidade Civil e Penal do Médico

Programa
Programa Oficial de Educação Continuada em Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo

Tema
Assistência pré-natal de baixo risco / Fisiologia menstrual / Responsabilidade Civil e Penal do Médico

Descrição
Aula inaugural do Programa Oficial de Educação Continuada da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo.
O curso tem como objetivo proporcionar atualização a distância permanente para médicos residentes, obstetras e ginecologistas. Seu formato consiste em apresentações quinzenais, sempre às segundas-feiras, com reprises subsequentes (mais detalhes neste site, em Programação).
Cada evento terá 1h30 de duração e será dividido em três temas básicos: Obstetrícia, Ginecologia e Ética Profissional, abordados por um professor renomado, indicado pela Federação.
Neste primeiro programa, os assuntos são :
• Obstetrícia Assistência Pré-Natal de Baixo Risco, com o Prof. Dr. Mauro Sancovski, da Faculdade de Medicina do ABC/SP;
• Ginecologia Fisiologia Menstrual, com o Prof. Dr. Eduardo Motta, da UNIFESP/EPM;
• Ética Profissional Responsabilidade Civil e Penal do Médico, com o Prof. Dr. Aloísio José Bedone, da UNICAMP.
O projeto da Febrasgo, com a Conexão Médica, faz parte do seu Programa de Residência em Ginecologia e Obstetrícia, registrado no Conselho Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação,e deverá apresentar todo o conteúdo pedagógico dessas especialidades. “Este programa é evolutivo: começa com os aspectos mais fundamentais e avança de modo que, num período de três anos,todo o conteúdo programático das disciplinas seja abordado de uma maneira séria e profunda, baseado nas melhores evidências científicas disponíveis e em respeito aos preceitos éticos da prática médica”, explicou o presidente da entidade, Dr. Edmund Baracat.
Acreditação : Faz parte dos planos da Febrasgo que a nova programação conte pontos para a revalidação de título de especialista, conforme a Resolução do CFM 1755/04, em vigor desde abril.
“O que nós desejamos é que esta atividade que se inicia agora com a Conexão Médica passe a valer pontos para a revalidação e que seja oficializada pelo MEC e, assim, beneficie também os residentes”, informou.
Atualmente a Federação conta com 16 mil associados, dos quais cerca de 8.000 possuem título de especialista. “A atualização permanente é fundamental. Os tempos modernos não aceitam mais profissionais, sobretudo na Medicina, desatualizados.
O que procuramos fazer é propiciar uma forma de aprimoramento e educação constantes aos nossos associados que, agora, contam com o auxílio valioso da Conexão Médica”, concluiu.

Dur. aprox.
01h40

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Assistência pré-natal de baixo risco / Fisiologia menstrual / Responsabilidade Civil e Penal do Médico, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos