Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Assistência ao Parto / Doença inflamatória pélvica / Plantão à Distância

Programa
Programa Oficial de Educação Continuada em Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo

Tema
Assistência ao Parto / Doença inflamatória pélvica / Plantão à Distância

Descrição
A Conexão Médica exibe o sexto Programa Oficial de Educação Continuada da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo.
Os temas abordados são :
• Ginecologia Doença Inflamatória Pélvica, com o Prof. Dr. Vicente Renato Bagnoli, do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia – FMUSP. Seu objetivo é orientar os profissionais de saúde sobre os aspectos mais relevantes desta moléstia;
• Obstetrícia Assistência ao Parto, com o Prof. Dr. Júlio Elito Jr, do Departamento de Obstetrícia – UNIFESP/EPM. Seu objetivo é transmitir os aspectos assistenciais no momento do parto. Serão apresentados e discutidos os aspectos mais relevantes dos quatro períodos do parto (dilatação, expulsivo, dequitação e 4o período). O parto é um dos eventos mais fisiológicos, no entanto, muitas intercorrências podem acontecer e o objetivo é transmitir ao obstetra a postura moderna na sala de parto.
• Ética Profissional Plantão em Tocoginecologia, com o Prof. Dr. Cristião Fernando Rosas, da Câmara Técnica de Saúde da Mulher do CRM-SP. Ele comenta informações como a passagem do plantão, o abandono ou a falta ao plantão, a troca de plantão, o plantão à distância e a disponibilidade de trabalho. A programação da Febrasgo vai ao ar quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, às 20h.

Dur. aprox.
01h24

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos