Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Qualidade e Segurança em Terapia Intensiva

Programa
II Curso de Atualização Profissional em Medicina Intensiva

Tema
Qualidade e Segurança em Terapia Intensiva

Descrição
O II Curso de Atualização Profissional em Medicina Intensiva, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), abre seu segundo ano com a participação de convidados especiais: Drs. Nelson Akamine, coordenador médico do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, e Guilherme Schettino, coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês.
A moderação fica a cargo do Dr. Ederlon Rezende, diretor do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor Público Estadual e coordenador do programa.
Dr. Nelson explana os conceitos mais recentes e influenciadores na qualidade do atendimento e na segurança, bem como as implicações práticas e a percepção do paciente crítico quanto à estrutura e funcionamento hospitalar, principalmente na UTI.
Na apresentação do Dr. Guilherme, aborda-se a estruturação da UTI, assim como medir suas competências, definições atuais e papel na promoção de ações de recuperação dos pacientes. Discorre-se ainda sobre a experiência brasileira na área e como poucas Unidades de Terapia Intensiva contemplam as melhores condutas de forma rotineira e sintética.
Com duas horas de transmissão, o II Curso de Atualização Profissional em Medicina Intensiva vai ao ar mensalmente sempre na primeira quarta feira de cada mês.
Créditos para o Certificado de Atualização Profissional da AMIB de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM. Código: 1510.

Dur. aprox.
02h03

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos