Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Papel do Voluntariado na Prevenção em Câncer

Programa
Prevenção em Câncer

Tema
Papel do Voluntariado na Prevenção em Câncer

Descrição
Participam deste programa duas importantes entidades voluntárias que se dedicam à prevenção em câncer: a UNACCAM – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama e o Instituto Day Care.
A UNACCAM – LIBERDADE foi criada em 29 de agosto de 2001 com o objetivo de atuar no combate do câncer de mama em todo o Estado de São Paulo.
Visa formar voluntários capacitados para oferecer apoio aos pacientes e ao mesmo tempo divulgar as principais formas de prevenção dessa doença. Alguns voluntários realizam a arteterapia como complemento no tratamento médico.
Comprovado cientificamente, esse método traz muitos benefícios à qualidade de vida do paciente ampliando a adesão às orientações médicas.
Essa instituição é composta por donas de casa, aposentados, estudantes, professores, médicos, advogados, psicólogos, pedagogos, jornalistas e profissionais liberais que se identificam com o objetivo proposto. Tratam-se de voluntários que possuem entre dezessete e oitenta e quatro anos e que trazem consigo a vontade de colaborar de alguma forma.
Para mais informações acesse o site: www.unaccam.org. O Instituo Day Care tem como missão proporcionar a melhora na qualidade de vida dos pacientes com câncer e seu familiares.
O objetivo do Instituto Day Care é reforçar o relacionamento entre médico e paciente e ajudá-lo a enfrentar, com auto-estima, a doença. Para mais informações acesse o site: www.daycare.com.br.
Este programa é válido para acreditação médica. Código: 3335.

Dur. aprox.
01h34

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos