Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Fisioterapia / Quimioterapia para o câncer de mama

Programa
Prevenção em Câncer de Mama – SPOC

Tema
Fisioterapia / Quimioterapia para o câncer de mama

Descrição
A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC-SP), em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FFMUSP), a UNACCAM (União e Apoio no Combate Câncer de Mama) e com o Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer (Napacan), promove, no dia 16 de novembro, das 13h às 14h30, o programa Educação, Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama.
Estará em foco a fisioterapia e quimioterapia para o câncer de mama. De acordo com a dra. Nise Hitomi Yamaguchi, presidente da SBOC-SP e coordenadora da programação, existem várias estratégias pós-cirúrgicas para o paciente de câncer de mama. “A composição dessas técnicas permite melhora na qualidade de vida. No caso da fisioterapia, por exemplo, além de prevenir o inchaço do braço, oferece benefícios na parte estética”.
A especialista explica que durante o programa também serão abordados a quimioterapia e o tratamento molecular, que trazem boa evolução ao paciente. “Os novos avanços, que apresentaremos, vem ao encontro das necessidades dos pacientes”.
O projeto Educação, Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama é exibido pela TV Conexão Médica sempre na terceira quarta-feira do mês, entre 13h e 14h30, direcionado especialmente a grupos de voluntários e profissionais de saúde.
Programa válido para acreditação médica pela Rede Brasileira de Combate ao Câncer. Código 3475.

Dur. aprox.
01h22

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos