Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Aspectos Genéticos no Melanoma

Programa
Prevenção em Câncer

Tema
Aspectos Genéticos no Melanoma

Descrição
A TV Conexão Médica, transmite o quinto programa Prevenção em Câncer, sob a coordenação do Dr. Ricardo Antunes, Presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia – SBC.
O tema será discutido por dois especialistas no assunto, os Drs. Francisco Belfort e Gilles Landman, que falarão amplamente desta patologia, contemplando os procedimentos relacionados à quimioterapia e, ainda, ao diagnóstico e ao estadiamento da doença.
O Dr. Gilles Landman, Presidente do Grupo Brasileiro de Estudo de Melanoma (GBN), conta que grande parte do programa será dedicada à discussão da hereditariedade.
“A idéia é falar sobre melanoma de maneira abrangente, mas um tempo será destinado, especificamente, aos melanomas familiares, desde os critérios de detecção até as doenças associadas”.
Outro trecho deverá tratar dos critérios do diagnóstico e da importância de realizá-lo correta e precocemente. “De maneira indireta, o diagnóstico precoce é uma importante forma de prevenção.”
Para além da detecção da doença, os especialistas analisarão questões ligadas ao tratamento. “Falaremos do estadiamento do melanoma e, ainda, dos critérios para se definir o cuidado quimioterápico quando há disseminação”, completa o Dr. Gilles.
Créditos para Certificado de Atualização Profissional da SBC de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM.
É necessário assinar lista de presença para confirmar participação. O código deste evento é: 3505.

Dur. aprox.
01h50

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos