Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Imunidade

Programa
I Curso de Atualização Profissional em Genitoscopia – ABG

Tema
Imunidade

Descrição
Segunda aula do I Curso de Atualização Profissional em Genitoscopia da Associação Brasileira de Genitoscopia. Com duração de duas horas, este módulo, dividido em três aulas, aborda o tema Imunologia.
A aula Imunidade direcionada para o Papilomavírus humano (HPV), ministrada pela Dra. Adriana Bittencourt Campaner, Médica assistente do setor de colposcopia e oncologia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de São Paulo, resume os principais mecanismos envolvidos na resposta imunológica à infecção pelo Papilomavírus humano e como este vírus se evade do sistema imune. Este agente não provoca resposta imunológica sistêmica, no entanto a maioria das mulheres infectadas não apresenta sintomas clínicos e é capaz de eliminar totalmente o vírus.
A Dra. Neila Maria de Góis Speck, Chefe do Setor de Colposcopia da Unifesp, apresenta a questão: Imunomodulação tópica é boa arma terapêutica? Visando mostrar alternativas terapêuticas das modalidades que estimulam resposta imunológica na infecção provocada por HPV.
Por fim, Dra. Elsa Aida Gay de Pereyra, Médica Assistente do Depto. de Ginecologia e Obstetrícia do HC – FMUSP, aborda Perspectivas com uso de vacinas, relatando os objetivos da vacina contra HPV, indicações, benefícios no controle da infecção e suas consequências. A moderação fica por conta do Dr. Nelson Valente Martins, presidente da ABG. Créditos para revalidação de título de especialista de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM. Código 1432.

Dur. aprox.
01h48

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos