Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Retirada da Ventilação Mecânica

Programa
Atualização Profissional em Medicina Intensiva – AMIB (ano II)

Tema
Retirada da Ventilação Mecânica

Descrição
O II Curso de Atualização Profissional em Medicina Intensiva, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), apresenta em sua quarta aula o tema “Retirada da Ventilação Mecânica”.
Este programa conta com a participação do Dr. Jorge Luis Valiatti, cuja aula define critérios para identificar o paciente pronto para iniciar o processo de retirada da ventilação, apresentando os diferentes métodos e estudos relacionados, destacando a importância do uso de protocolos, e atuação multi-profissional.
A fisioterapeuta Marta Paulete Damasceno ressalta o papel do fisioterapeuta no processo de retirada da VM, com destaque para os pacientes com desmame difícil, indicações para VMNI, treino muscular, entre outros.
Por fim a fonoaudióloga Camila Fussi reforça a importância do acompanhamento fonoaudiológico, com enfoque especial no diagnóstico e tratamento da disfagia orofaríngea. Abordando ainda cuidados com traqueostomizados e a importância do uso de válvulas, permitindo aos profissionais que atuam na UTI identificar a ocorrência de disfagia orofaríngea, verificando seu impacto no desmame da ventilação mecânica e compreendendo os mecanismos de avaliação e compensação que visem a melhora do quadro clínico do paciente e a antecipação da alta.
A moderação fica por conta do Dr. Ederlon Resende, membro do Board de Monitorização Hemodinâmica da AMIB.
Créditos para o Certificado de Atualização Profissional da AMIB de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM. Código: 1513.

Dur. aprox.
02h03

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos