Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica

Programa
Atualização Profissional em Medicina Intensiva – AMIB (ano II)

Tema
Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica

Descrição
O II Curso de Atualização Profissional em Medicina Intensiva, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), apresenta em sua terceira aula o tema “Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica”.
Este programa conta com a participação do Dr. Fernando Dias da PUC de Porto Alegre (RS) apresentando o tema “Diagnóstico e antibioticoterapia empírica”, destacando as dificuldades do diagnóstico clínico e bacteriológico, a importância do início precoce de antibióticos, principais germes com destaque para os multi-resistentes e descalonamento.
O Dr Luis Fernando Aranha Camargo do Hospital Alber Einstein (SP) ministra a aula “Particularidades da Antibioticoterapia para germes gram positivos e gram negativos”, apresentando os principais antibióticos utilizados para o tratamento de infecções por germes gram negativos e gram positivos. Destaque para os conceitos de farmacocinética e farmacodinâmica, penetração tecidual. O que o médico intensivista precisa saber para melhorar a eficácia clínica durante o tratamento.
A moderação fica por conta do Dr. Ederlon Resende, membro do Board de Monitorização Hemodinâmica da AMIB.
Créditos para o Certificado de Atualização Profissional da AMIB de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM. Código: 1512.

Dur. aprox.
01h53

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos