Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Monitorização Hemodinâmica

Programa
Atualização Profissional em Medicina Intensiva – AMIB (ano II)

Tema
Monitorização Hemodinâmica

Descrição
O II Curso de Atualização Profissional em Medicina Intensiva, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), apresenta em sua quinta aula o tema “Monitorização Hemodinâmica”. Este programa conta com a participação do Dr. Constantino José Fernandes Jr cuja aula debate a relação entre oferta e consumo de oxigênio: Hipóxia tecidual. O objetivo da apresentação é apresentar a relação entre oferta e consumo de oxigênio e sua importância na definição de hipóxia tecidual, além de apresentar a aplicação clínica deste princípio, tal como preditor prognóstico e meta de ressuscitação.
Em seguida o Dr. Glauco Westphal, apresenta a relação entre pré-carga e débito cardíaco: Fluidoresponsividade. O objetivo da apresentação é apresentar a lei de Frank-Starlin, sua aplicação clínica e limitações, além de apresentar os diferentes métodos de avaliação de fluido responsividade com vantagens e limitações.
Por fim o Dr. Ederlon Resende discute a relação entre pressão de pulso, volume sistólico e complacência vascular: Débito cardíaco por contorno de pulso: O objetivo da apresentação é explicar a relação entre pressão de pulso, volume sistólico e complacência vascular, e as vantagens e limitações da medida do débito cardíaco por contorno de pulso.
Créditos para o Certificado de Atualização Profissional da AMIB de acordo com as normas da CNA/AMB/CFM. Código: 1514.

Dur. aprox.
01h59

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos