Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Disfunção Erétil e Câncer

Programa
I Curso Multiprofissional em Urologia

Tema
Disfunção Erétil e Câncer

Descrição
Esta é a sétima aula de um total de dez a serem apresentadas no I Curso Multidisciplinar em Urologia, organizada pela Disciplina de Urologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP que acontecerá no decorrer deste ano.
O Tema do programa de hoje será Disfunção Erétil e Câncer. Hoje serão discutidos os impactos emocionais no diagnóstico e tratamento do câncer e a disfunção erétil psicogênica e orgânica.
Neste módulo, as aulas serão ministradas por Dra. Angela Naccarato, Psicóloga clínica e Psicóloga Departamento Urologia Oncológica UNICAMP, que falará sobre as possíveis emoções, situações desencadeantes e suas implicações no tratamento e no impacto da notícia do diagnóstico de câncer, e por Dr. Oswaldo Rodrigues Jr., Presidente da SBRASH – Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, que discorrerá sobre Disfunção Erétil psicogênica e orgânica.
Ao final das aulas uma pequena mesa de discussão será conduzida pelo Dr. Adriano Fregonesi, professor da disciplina de urologia da UNICAMP.

Dur. aprox.
01h00

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos