Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Defesa Profissional é tema de Fórum de angiologistas e cirurgiões vasculares

Profissionais da classe médica se reúnem para reflexão sobre um conjunto de ações e atitudes que visam o pleno exercício da profissão

Acontece no próximo dia 27 de maio de 2010, o XVIII Fórum Nacional da SBACV, edição São Paulo, com o tema “Defesa Profissional”, no Teatro da Faculdade de Medicina da USP – Universidade de São Paulo, às 20 horas – sob a coordenação do presidente da SBACV-SP – Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular / Regional São Paulo, Calógero Presti e dos seus diretores de Defesa Profissional, Rubem Rino e Salomão Goldman.

Na ocasião, o presidente da AMB – Associação Médica Brasileira, Dr. José Luis Gomes do Amaral, discorrerá, às 20h00, sobre a atuação da AMB – Associação Médica Brasileira junto a outros órgãos de classe, ao Governo, à iniciativa privada e o estabelecimento de uma política conjunta de defesa profissional. Em seguida, às 20h30, o presidente da APM – Associação Paulista de Medicina, Dr. Jorge Carlos Machado Curi se pronunciará sobre o rol da ANS – Agência Nacional de Saúde, TISS – Troca Informações em Saúde Suplementar, CBHPM – Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos na saúde suplementar, TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar e os honorários profissionais, entre outros.

A realização dos fóruns nacionais é um projeto da SBACV – Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e suas regionais no País com objetivo de informar e provocar a colocação de dúvidas e dificuldades, em busca de consenso e soluções. A primeira edição aconteceu em Minas Gerais, contando com a participação do presidente da SBACV, Dr. Guilherme Pitta. Esse primeiro fórum mostrou com clareza a situação de desinformação em que se encontra em relação ao conhecimento e reivindicação dos direitos médicos.

A edição de Minas Gerais abordou ainda mais as buscas pela defesa profissional, mostrando com clareza e sem subterfúgios o que ocorre no momento com a especialidade, além do sucesso de negociações de médicos diretores de hospitais, com as OPS – Operadoras de Plano de Saúde, melhorando prazos de pagamentos e aumentando o respeito pela classe.

O Fórum Nacional é uma iniciativa da SBACV Nacional sob a coordenação de sua idealizadora, a angiologista Solange Seguro Meyge Evangelista que, junto aos presidentes das regionais realiza os mesmos. Na organização e formulação do dos fóruns, está o Departamento de Defesa Profissional, composto pelos colegas Edno Lopes Caldeira e Dino Colli, e por Paulo Borem da Comissão de Defesa profissional da SBACV.

Serviço: Fórum de Defesa Profissional – Edição São Paulo

Data: 27 de maio de 2010

Horário: às 20 horas

Local: Teatro da Faculdade de Medicina da USP – Universidade de São Paulo

Av. Dr. Arnaldo, 455 – Consolação – São Paulo (em frente a Estação Clínicas do Metrô)

Informações: www.sbacvsp.org.br

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos