Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Planeta Médico e Conexão Médica anunciam aliança estratégica

Acordo entre as empresas visa intensificar o Ensino a Distancia (EAD) para a classe médica brasileira, com conteúdos inovadores e de excelência comprovada.

Os resultados obtidos com EAD (Ensino a Distância) no mundo superam as expectativas e são cada vez mais utilizados em larga escala, sustentando uma relação custo/beneficio altamente compensadora. De acordo com o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (AbraEAD), 63% das instituições que oferecem cursos à distância no Brasil utilizam o e-learning, sendo os fóruns de discussão a forma preferida de comunicação com os mestres.

Somando experiências, o Planeta Médico, primeira rede de relacionamento profissional entre médicos da internet brasileira, e a Conexão Médica, maior produtora de conteúdo especializado em vídeos digitais para a área de Saúde no Brasil, anunciam ao mercado um acordo de parceria para promover programas de treinamento a distância à classe médica brasileira e atender as diversas especialidades, de forma a elevar a qualidade no atendimento clínico e cirúrgico às populações das diferentes regiões do país. “Identificamos na Conexão Médica o parceiro ideal para nos ajudar a intensificar o aprendizado constante, bem como a troca de conhecimento entre médicos especialistas e as diversas instituições da Saúde em todo o território nacional”, diz Marcius Vitale, presidente do Planeta Médico. “Ao promovermos conjuntamente conteúdos inovadores e de elevado nível de especialização, buscamos colaborar para minimizar as desigualdades na condição da medicina praticada nas diferentes regiões do Brasil, colaborando, inclusive, para ampliar a qualidade no nível de atendimento médico em todo o país”, completa.

Com recursos de modernas tecnologias de gestão de conteúdos multimídia, os cursos (gratuitos e pagos) que passam a ser ofertados pela parceria trazem conteúdo altamente qualificado e de excelência comprovada, sendo disponibilizados para que os profissionais da área e estudantes em residência médica possam participar pela internet, escolhendo o horário de sua conveniência, sem deslocamentos e viagens desnecessários. “Operamos como um canal de TV via Satélite em rede nacional, com funcionamento 24 horas e recepção em hospitais, centros médicos, faculdades de medicina, sociedades médicas e clínicas. Atuamos também de forma intensa na Internet e através de mídias físicas, como CDs e DVDs, proporcionando uma forma fácil de atualização a toda a categoria médica”, explica Rudy Rocha, diretor da Conexão Médica.

Segundo Rudy, esta nova plataforma de aprendizagem permite aos profissionais da Saúde participar ativamente de aulas e discussões, esclarecendo suas dúvidas diretamente com o orientador/especialista – instrutor do curso em questão. “Os cursos on-line se transformaram no e-learning 2.0, a plataforma de estudo de maior preferência pelos profissionais atualmente”, afirma o executivo. “O diferencial da Conexão Médica é que não apenas oferecemos conteúdo médico de excelência. Nós, literalmente, conectamos os médicos para que possam trocar experiências e conhecimentos, mostrando para os demais o que cada um faz de melhor. Uma parceria com o Planeta Médico, o ‘Orkut Médico’, é uma extensão natural e uma complementação estratégica às nossas atividades”, conclui.

Qualidade e Certificação – No acervo que passa a ser disponibilizado aos médicos brasileiros pela aliança entre as empresas encontram-se conteúdos elaborados por entidades especialistas do Setor e que trazem Créditos para Certificados de Atualização Profissional, de acordo com as normas da CNA (Comissão Nacional de Acreditação – AMB/CFM). Entre as entidades geradoras de conteúdo estão a Sociedade Brasileira de Cancerologia, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a Faculdade de Medicina da USP, entre diversas outras instituições reguladoras nas especialidades médicas. Também são disponibilizados outros cursos na área de Gestão (Clínicas, Hospitalar e de Saúde), Humanização em Saúde, Medicina da Família, Medicina baseada em Evidências, Medicina de Urgência, outros.

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos