Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

Efeitos da Educação Continuada na Prática Médica

Estudo muito interessante, sobre a nossa área de atuação.

Concluíram que simplesmente ‘assisitir aulinhas’ possui efetividade relativa, e apenas para coisas (ou condutas) simples. Para situações e condutas mais complexas não funciona.

Sessões interativas são mais eficientes. Porém a atividade precisa estar dentro de um contexto e ser aplicável.

Já temos isso em mente, e há alguns anos que nosso trabalho não é simplesmente botar as aulas no ar. Isso é o começo. Para termos os resultados que queremos atuamos como uma empresa de comunicação e interatividade, envolvendo os médicos nas discussões e na troca de experiências.

======================

Resultados:
Reuniões educacionais isoladamente ou combinadas com outras intervenções podem melhorar a prática profissional, cuidados de saúde e os resultados para os pacientes. O efeito é provável que seja pequeno e similares a outros tipos de educação médica continuada, tais como auditoria e feedback, e visitas educacionais.

Estratégias para aumentar a participação em encontros educacionais, utilizando formatos mistos interativos (reuniões) e didáticos (aulas), e centrando-se em resultados que possam ser percebidos como graves, podem aumentar a eficácia do ensino. Reuniões educacionais por si só não são eficazes para mudar comportamentos complexos.

CONTINUING EDUCATION MEETINGS AND WORKSHOPS: EFFECTS ON PROFESSIONAL PRACTICE AND HEALTH CARE OUTCOMES

http://cochrane.bvsalud.org/doc.php?db=reviews&id=CD003030

Forsetlund Louise, Bjørndal Arild, Rashidian Arash, Jamtvedt Gro, O’Brien Mary Ann, Wolf Fredric, Davis Dave, Odgaard-Jensen Jan, Oxman Andrew D. Continuing education meetings and workshops: effects on professional practice and health care outcomes. Cochrane Database of Systematic Reviews. In: The Cochrane Library, Issue 3, Art. No. CD003030. DOI: 10.1002/14651858.CD003030.pub2

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos