Get Adobe Flash player
Login
Notícias

As recentes notícias em saúde, ciência e tecnologia:

53º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

Inscrições com desconto prorrogadas até 30 de setembro

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, aguarda ansiosamente o 53º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO), que será realizado de 14 a 17 de novembro de 2009. Nesta edição, o evento vem com um gostinho todo especial, pois a FEBRASGO completa 50 anos.

 “Nossa expectativa é muito grande e estamos trabalhando para fazer um congresso à altura. Da programação científica às opções de lazer, todos os detalhes estão sendo cuidados para a concretização de um evento que se torne inesquecível”, afirma dr. Victor Hugo Melo, presidente da Comissão Científica.

 A programação trará algumas novidades, como a discussão interativa. “Inédita em nosso Congresso Brasileiro, esse tipo de encontro já vem sendo experimentado em alguns eventos regionais com sucesso absoluto. Trata-se da apresentação de casos, seguida de perguntas por integrantes da mesa. A plateia participará por meio de equipamento especial que computará seus votos. Com base nos resultados, erros e acertos, segue o debate sobre o caso clínico”.

 A grade científica está repleta de renomados profissionais nacionais e internacionais. Entre eles, destacamos a presença do prof. Leon Speroff, referência na endocrinologia ginecológica mundial, além de Adam Magos, Ramiro Molina e Ahmet Metin Gülmezoglu.Também teremos a participação, por meio de videoconferência, do britânico Kypros Nicolaides.

 Outro ponto alto será a reunião da Rede Nacional de Vigilância de Morbidade Materna Grave, grupo brasileiro responsável por um estudo pioneiro no mundo. O encontro terá a participação de ilustres especialistas em obstetrícia envolvidos com a pesquisa, como os drs. Metin Gulnezoglu e Lale Say, da Unidade de Pesquisa de Saúde Reprodutiva da OMS (Organização Mundial da Saúde), e Robert Pattinson, professor da Universidade de Cape Town, na África do Sul.

Local do evento

 O Expominas Belo Horizonte será a sede do evento. O centro de convenções é o único da América Latina interligado a uma estação de metrô, a Gameleira, localizada a apenas uma parada do centro da cidade. Os 15 mil metros quadrados do local abrigarão auditórios médios e grandes, com capacidade para até 1.300 pessoas, salas menores para aulas práticas e uma ampla área para a feira de exposição.

 

Programação Social

A Comissão Social, Turismo e Cultura promete trazer muita animação, além da oportunidade de rever colegas e fazer novos contatos, compartilhando momentos agradáveis com familiares e amigos.

Em 14 de novembro, sábado, está prevista a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores trabalhos inscritos no evento, seguida da abertura solene no Centro de Feiras e Exposições Expominas. A festa de encerramento acontece em 17 de novembro, no Clube Labareda, a partir das 21 horas, com uma verdadeira viagem gastronômica por Minas e outras regiões.

 “Vamos mostrar o que Minas tem de melhor: típica culinária mineira, Feira de Artesanato, mostras de pedras preciosas, mostras de cultura regional mineira, dança contemporânea, moda e muito mais”, completa dr. João Pedro Junqueira, presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

 

53º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

Data: De 14 a 17 de novembro de 2009

Local: Expominas Belo Horizonte

Endereço: Avenida Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte.

Informações e inscrições: www.itarget.com.br/newclients/congressoginecologia2009.com.br/2008

 

 Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias 
(11) 3873-6083 / 3871-2331  
Laísa Camargo ou Monica Kulcsar

acontececom3@uol.com.br

www.acontecenoticias.com.br

VN:F [1.9.8_1114]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Tags
Cursos